As coleções de arte que mais fizeram sucesso no mundo apresentaram grandes obras de arte pintadas por incríveis artistas mundiais.
As obras de arte consistem em uma transmissão de ideias e expressões verdadeiras de artistas que são refletidas em quadros e telas.
A arte vem sendo evoluída há muitos anos atrás por civilizações e grandes artistas, desta forma, a inspiração é a um grande fator para que a arte sempre continue a ser moldada.
Nesse artigo, vamos conhecer mais sobre as coleções de arte que fizeram mais sucesso no mundo e entender melhor sobre esta incrível ferramenta chamada arte.

Quais são as coleções de arte que mais fizeram sucesso no mundo?

As coleções de arte são espaços arquitetônicos que oferecem a exposição e a devida comercialização de obras de arte.
O posicionamento, a iluminação e o espaço de circulação para os espectadores, são fundamentais para a segurança dos objetos expostos neste tipo de local.
As artes visuais são amplas, onde são oferecidas a apreciação de pinturas, quadros, esculturas, etc.
As galerias também podem ser montadas e fazer parte de museus de arte e também independentemente com instituições próprias ou conjuntas.
Existem várias galerias espalhadas pelo mundo que fizeram sucesso, como, por exemplo:
• Gagosian;
• Galerie Perotin;
• Pace Galerry;
• Marian Goodman;
• Sprueth Magers, etc.
No Brasil também existem coleções de arte muito conhecidas, como o MnBA e o MASP.
Estas são apenas algumas coleções de arte que mais fizeram sucesso no mundo, vale a pena conferir cada uma e conhecer mais sobre arte e sua história.

As coleções de arte nos melhores museus do mundo

Os museus de arte no mundo todo são majestosos em infraestrutura e possuem grande influência na história da humanidade.
A qualidade e a quantidade de artes de todos os tipos feitos por artistas renomados são impressionantes, desta forma, os melhores museus do mundo são:
• Museu do Louvre;
• Metropolitan Museum of Art;
• Museu do Prado;
• National Gallery;
O Museu do Louvre fica localizado na França, e apresenta uma grande infraestrutura que o faz ser o museu mais conhecido na França e um dos mais importantes no mundo.
Construído primeiramente com a ideia de uma fortaleza no século dois, o museu possui mais de trinta e cinco mil obras de arte e em seus sessenta mil metros quadrados em sua composição.
O Metropolitan Museum of Art também conhecido como “The Met” fica localizado em Nova Iorque, Estados Unidos, e é considerado um dos museus mais visitados do mundo.
Sua coleção de arte é ampla e importante quando se trata de pinturas europeias dos séculos dezessete até o século vinte, como também de artes gregas, romanas, egípcias, orientais, babilônicas, etc.
O Museu do Prado localizado na cidade de Madri, Espanha, tem grande importância para a arte na Espanha e no mundo todo.
Dentre vários pintores, podem ser encontradas artes de vários artistas, como, El Greco, Ticiano, Vicente Lopez Portaña, etc.
E as obras de arte presentes no Museu do Prado também são amplas, como, por exemplo: A Trindade, A Condessa de Vilches, O Jardim das delícias, Saturno Devorando um Filho, etc.
O National Gallery localizado em Londres, no Reino Unido, conta com uma coleção de arte de mais de 2.300 obras antigas e muito conservadas.
O seu acervo é repleto de artes dos séculos quinze até o século vinte, tornando-se um importante museu de arte na Europa.
Estes são apenas alguns museus importantes que possuem coleções de arte incríveis e históricas.

As obras de arte conhecidas no mundo todo são apresentadas em coleções ou exposições com temas e diversidade culturais para todo o público.
As coleções de arte que mais fizeram sucesso no mundo apresentaram grandes obras que encantaram e encantam muitos apaixonados por arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *